Ouvir Texto Stop

O Programa Família Acolhedora é uma iniciativa que incentiva o abrigo temporário de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com direitos violados ou ameaçados. Essas famílias acolhedoras se responsabilizam por cuidar da criança até que ela retorne à família de origem ou seja encaminhada para adoção. A modalidade de famílias acolhedoras, também conhecida como guarda subsidiada, permite que famílias recebam, em suas casas, crianças e adolescentes que foram afastados do convívio de sua família biológica.

Para ingressar no programa, a futura família acolhedora passa por avaliação e treinamento e pode receber crianças em casa por um período que varia de seis meses a dois anos. Essa família recebe uma ajuda de custo de um salário mínimo por mês. O objetivo é proporcionar proteção, afeto e cuidado em um ambiente sólido, muitas vezes afastado do lar de origem por medida judicial.


As famílias acolhedoras
 são selecionadas, preparadas e acompanhadas por uma equipe de profissionais da Assistência Social até que possam retornar para sua família de origem. 

 Faça sua inscrição aqui no link e candida-se a se tornar uma Família Acolhedora, entraremos em contato com você

Eu quero ser Família Acolhedora