Prefeitura de Santa Fé lança Programa de Regularização Fundiária

O sonho de ter o documento oficial de posse da sua casa está cada dia mais próximo.

A Prefeitura Municipal deu início em solenidade de lançamento do Programa Legítimo Dono nesta quarta-feira 27 de Abril. Na prática o projeto beneficiará os proprietários de imóveis na área urbana de Santa Fé do Araguaia com a entrega do título definitivo registrado em cartório e reconhecido judicialmente.

Para tornar possível essa iniciativa a Prefeita Vicença Lino firmou parceira com o poder judiciário do Tocantins que está representado pelo Juiz Ocelio Nobre como responsável pela coordenação jurídica do projeto juntamente com sua equipe. Na solenidade o Juiz Ocelio esteve presente e falou da grande importância desta iniciativa para a cidade e seus moradores. Recebemos ainda a ilustre presença do Ex-Prefeito Valtenis Lino, Os Vereadores José Vieira, Robson Candido, Arnaldo Rabelo, Elias do Pilucha e Genivaldo; O nosso amigo e Presidente da OAB de Araguaína Dr. Davi Morais, os Juízes da Bahia Dra. Indira Fábia dos Santos, Dr. Leonardo Rulian Custodio, Dr. Yuri Bezerra e ainda o Desembargador Dr. José Edivaldo Rocha. Também a Presença dos Secretários e servidores Municipais e Servidores locais do Estado.

Para realizar a tarefa de cadastramento dos imóveis, a prefeitura preparou uma equipe de pessoas residentes na cidade para realizar o trabalho. Um treinamento prévio com o Juiz Ocelio Nobre e sua equipe foi iniciado hoje (27/04/2022) e acontecerá em outras etapas nos dias subsequentes. A equipe local terá suporte e supervisão do Presidente do Programa Raimundo Miranda, o Coordenador Haroldo Barbosa e colaboradores da gestão municipal.

A Prefeita Vicença Lino ainda busca investir em equipamentos tecnológicos para dar o melhor suporte para realização deste trabalho no mais tempo hábil possível, e reforça, faremos o que for preciso para que todos os nossos munícipes sejam contemplados com esse importante benefício e contamos com a colaboração da população em receber nossa equipe de cadastramento em suas residências.

Mais informações serão transmitidas a população através das nossas redes sociais e site oficial nos próximos dias, siga e acompanhe o trabalho.