Ouvir Texto Stop

“Momento histórico para a nossa comunidade”, afirma morador pioneiro, Sr. Rosalino. A Inauguração da Praça São Domingos na comunidade cocalinho aconteceu na sexta-feira dia 10 de março 2023. A comunidade recebeu a conclusão da primeira praça construída na desde a sua criação e sempre foi um sonho dos moradores que reservaram o espaço e durante muitos anos alimentaram o desejo de ver a concretização desse projeto.

A gestora do município Vicença Lino é filha de cocalinho e viveu sua infância no local onde também firmou esse compromisso durante campanha, aplicando esforço e dedicação na busca por recursos em Palmas juntos aos aliados onde conseguiu através do Deputado Estadual Léo Barbosa uma emenda destinada para realização desse sonho. O projeto ainda necessitou de melhorias e a gestão municipal entrou com aditivos na ordem de 60mil reais para viabilizar a conclusão da obra.

O evento de inauguração foi programado e contou com a participação de importantes lideranças do nosso Estado: Deputado Eduardo do Dertins, Deputado Alexandre e representantes de várias autoridades estaduais, locais e de cidades vizinhas.

“Eu pedi muito tempo para ver isso aqui acontecer, muitos já não acreditavam que aconteceria", afirma a Líder religiosa da comunidade que se ajoelha em gratidão a Deus por viver esse momento.

O Sr. Rosalino (ex-vereador de Santa Fé) lembrou em sua fala que além desta grande conquista a prefeita está de parabéns por muitas outras, e citou a atuação da Saúde Municipal na comunidade que através da implantação de projetos como: Saúde em Foco, está atendendo os pacientes em suas próprias casas com equipe completa, realização de exames no posto de saúde (Rosimar Resplandes) na comunidade, uma ambulância disponível 24 horas na unidade, além do andamento de outra obra tão sonhada que é um campo de futebol que está em fase conclusão ao lado da igreja da comunidade, o referido campo é fruto de uma emenda do Deputado Eduardo do Detrins que também falou no evento representando o nosso governador Wanderlei Barbosa.

O vereador da Comunidade Professor José Carlos agradeceu a todos e em especial a atuação da prefeita quem ele acompanhou juntamente com o vereador Arnaldo nas viagens a capital Palmas em busca de recursos para este projeto. A prefeita Vicença Cumprimentou a todos e finalizou sua participação falando: "Nosso sentimento se resume em: Gratidão".

Prefeitura Municipal de Santa Fé do Araguaia