Secretaria de Saúde realiza mais 40 exames em Santa Fé do Araguaia

A população de Santa Fé do Araguaia-TO, é beneficiada desde 2021 com a realização de 30 ultrasonografias por mês.

Agora a partir de 16 de abril de 2022 neste sábado, esse Numero salta para 80 ultrassonografias mensais. Assim ampliamos o alcance de todos os públicos que necessitam desse serviço.

Essa iniciativa prioriza as gestantes que são beneficiadas além dos serviços durante todo o pré natal, como também o Projeto "Uma Surpresa de Amor".

Secretaria de Saúde realiza mais 40 exames em Santa Fé do Araguaia

Sobre o Projeto

A secretaria desenvolveu uma forma de presentear as mamães com a revelação do sexo do bebê, algo que é praticado culturalmente em algumas famílias. A iniciativa proporciona essa experiência de amor que é também uma forma de inclusão social para quem ainda não teve esse momento especial.

A proposta é que cada gravida tenha direito à ultrassons e na identificação do sexo do bebê então recebe o mimo preparado especialmente pela equipe da saúde.

Essa iniciativa gerou comodidade e economia aos pascites que agora além de terem esse serviço gratuito pelo SUS, não precisam se deslocar até Araguaína e passarem horas fora de casa enfrentando fila e uma viagem cansativa.

O real objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é poder atender cada vez melhor a nossa população em geral.

Assista ao vídeo do Projeto Surpresa de Amor

✅Secretaria Municipal de Saúde, cuidando com Amor
✅Prefeitura de Santa Fé do Araguaia, resgatando o progresso!