Semana da Saúde em Santa Fé do Araguaia

Durante a Semana de 22 a 26 de Agosto a Secretaria de saúde realizou uma importante ação focada na saúde da mulher sanfeense. A Semana da Saúde!

• Atividades físicas
  • Patestras com Psicóloga.
  • Palestras com Médicos e enfermeiros sobre Alto exame da mama
  • prevenção ao Monkeypox
  • Amamentação
  • Por que evitar tabagismo
  • Motivação pessoal.
  • Saúde odontológica

O trabalho envolveu ainda:

• entrega de panfletos educativos
  • café da manhã saudável
  • triagem com controle de hipertensão e Glicose

Foram realizados 205 exames de mamografias e 185 PCCU. Exames que a mulheres só realizavam em Araguaína e nesta oportunidade realizaram com conforto e proximidade da sua residência.
A prefeita Vicença Lino visitou o ambiente e conversou com pacientes e a equipe que tem total apoio da gestora municipal.

Prefeitura municipal de Santa Fé do Araguaia e Secretaria de Saúde, Cuidando com Amor.