Aguarde, carregando...

Um Sonho Realizado

Dia 27/07/2021

Na manhã desta terça-feira, 27 de Julho, a Secretaria de Saúde de Santa Fé do Araguaia realizou a entrega de 20 (vinte) Tablets aos agentes de saúde, uma ação de fortalecimento da atenção básica municipal.

A aquisição é uma ferramenta de trabalho que vai dar condições de trabalho ao profissional que poderá desempenhar melhor a sua função, tanto na cidade como na zona rural, alimentando as informações colhidas por eles diretamente no site do SUS. Além da entrega dessas ferramentas foi entregue também camisetas de proteção UV pensando no cuidado da Saúde dos profissionais que atuam diretamente exposto ao sol.

Em Declarações emocionantes, agentes relataram a sua alegria em receber esse cuidado através da nova gestão da prefeita Vicença e agradeceram por todo empenho e atenção para com a classe que é linha de frente no contato com o nosso povo.

Um Sonho Realizado

Como era antes.

O agente de saúde precisava realizar sua atividade durante o mês visitando as residencias da sua área anotando as informações em fichas à mão, posteriormente ele deveria marcar um dia do mês para alimentar esses dados no site através de um computador que ficava na Secretaria de Saúde, que muitas vezes esse equipamento não estava funcionando e deixava o agente sem condições de digitalizar os dados para informar ao SUS.

Como será agora.

Com a ferramenta em mãos o agente terá a sua disposição um chip (disponibilizado pela Secretaria de Saúde) para acesso a internet onde ele estiver, seja na cidade, seja no campo. A realização da visita possibilitará o agente alimentar as informações diretamente no site do Sistema Único de Saúde, agilizando a operação, evitando os desgastes do deslocamento até a secretaria e possibilitando ainda a realização de uma chamada de videoconferência diretamente com a coordenadora da Atenção Básica, a Enfermeira da sua área, ou até mesmo ao médico da sua equipe.

Como foi possível.

A aquisição é fruto de um trabalho sério e determinado através da equipe da prefeita Vicença Lino e a Secretaria de Saúde Cinthia Dantas que direcionou investimentos empenhados pela Deputada Dulce Miranda e completou com recursos próprios da prefeitura.

Todo esse trabalho é desenvolvido para melhorar o atendimento ao cidadão santafeense, através da modernização com equipamentos de ponta.