Prefeitura Municipal de Santa Fé do Araguaia-TO

POLÍTICA DE PRIVACIDADE - Ao navegar, você está de acordo com o Termo de uso

Prefeitura Municipal

Inscrições abertas! Venha fazer parte do programa Família Acolhedora

O Programa Família Acolhedora é uma iniciativa que incentiva o abrigo temporário de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com direitos violados ou ameaçados. Essas famílias acolhedoras se responsabilizam por cuidar da criança até que ela retorne à família de origem ou seja encaminhada para adoção. A modalidade de famílias acolhedoras, também conhecida como guarda subsidiada, permite que famílias recebam, em suas casas, crianças e adolescentes que foram afastados do convívio de sua família biológica.

Para...

Prefeitura Municipal

Final da 13ª Copa do Boi de Santa Fé do Araguaia

A secretaria de esportes realizou no último domingo (03 de Março) a disputa final da 13ª Copa do Boi de Santa Fé do Araguaia. O evento que movimenta a economia da cidade e teve nesta edição 24 equipes participantes.

✅Secretaria de esportes
Prefeitura Municipal de Santa Fé do Araguaia, resgatando o progresso.

Prefeitura Municipal

Campanha de Embalagens de Agrotóxicos

O descarte inadequado das embalagens de agrotóxicos representa diversos perigos para a população, como contaminação potável, impactos na saúde humana, prejuízos a biodiversidade e impactos no ecossistema.

Por isso, é necessário fazer a lavagem adequada das embalagens vazias e sua devolução aos pontos de coleta autorizados,...

Prefeitura Municipal

Primeiro Bike Show Ecológico de Santa Fé do Araguaia

Aconteceu no dia 25 de fevereiro de 2024 (domingo) o Primeiro Bike Show de Santa Fé do Araguaia. O evento reuniu jovens e adolescentes de Santa Fé e região realizando manobras sobre duas rodas, um evento organizado pela família 244 em parceria com as Secretarias de Esporte e Meio Ambiente com apoio da Prefeitura Municipal de Santa Fé do Araguaia.

Prefeitura Municipal

Casamento Comunitário 2024

Aconteceu na quinta-feira (25 de janeiro de 2024) o casamento comunitário de 15 casais em Santa Fé do Araguaia. O evento organizado pela prefeitura municipal em parceria com o cartório de registros presidido pelo Sr. Jardhen Jeffersom e sua equipe. Na ocasião foram reunidos convidados e amigos dos casais, pessoas que fazem parte da nossa comunidade e ansiavam por esse momento.

✅Cartório de Registro Civil
✅Secretaria de Assistência Social
Prefeitura...

Prefeitura Municipal

Segundo Cicloturismo Ecológico

Aconteceu neste domingo (03 de Dezembro) o Segundo Cicloturismo Ecológico de Santa Fé do Araguaia.

O evento reuniu ciclistas experientes e amantes do esporte oriundos de várias cidades da região norte do estado do Tocantins. A realização da segunda edição recebeu todo apoio da gestora do município a Prefeita Vicença Lino que sempre participa ativamente da realização dos projetos do município e já se tornou uma referência para outras cidades.

O sucesso...

Prefeitura Municipal

Viagem para idosos do centro de convivência

Nesta quarta-feira (29 de Novembro 2023) a Secretaria de Assistência Social realizou uma excursão com o grupo de idosos do centro de convivência para conhecer as cachoeiras de Itapecuru - MA.
A viagem foi possível graças a uma emenda destinada pela Senadora Professora Dorinha que possibilitou a realização da viagem. A prefeita Vicença Lino buscou as parcerias para realizar esse projeto que foi um compromisso firmado é um sonho idealizado...

Prefeitura Municipal

Torneio de Truco em alusão ao novembro Azul

Na manhã deste sábado (25) aconteceu no salão do CRAS em Santa Fé do Araguaia o segundo torneio de truco. O evento alusivo ao novembro azul mês de combate ao câncer de próstata teve como público alvo os homens. A programação contou com Café da manhã, a quela feijoada no almoço , teatro com humor, consultas com equipe médica e o Segundo Campeonato de Tuco. Durante o momento social tivemos...

Prefeitura Municipal Prefeitura Municipal Prefeitura Municipal

PREFEITURA MUNICIPAL COMEMORA O DIA DA ÁRVORE

A Prefeitura Municipal de Santa Fé do Araguaia por meio da Secretaria de Meio Ambiente, comemora nesse dia 21 de setembro de 2023, uma data muito especial, o Dia da Árvore. Vamos juntos preservar as árvores, ajude o meio ambiente plantando uma árvore!

Prefeitura Municipal

Setembro Amarelo

Setembro Amarelo marca a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Durante todo o mês, a iniciativa tem como objetivo chamar a atenção para a importância de discutir e promover ações a respeito do suicídio.

De acordo com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), desde 2014, em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), o Brasil realiza essa campanha de conscientizar a sociedade e fomentar com informações relacionadas à...

Prefeitura Municipal

Veja quem são os candidatos ao conselho tutelar de Santa Fé do Araguaia 2023

As eleições para o Conselho Tutelar ocorrem a cada 4 anos e a próxima eleição será em 1º de outubro de 2023.

O Conselho Tutelar é um órgão colegiado composto por cinco conselheiros tutelares que deve estar presente em todos os municípios. Eles são garantidores dos direitos da infância e adolescência e têm a missão de garantir que as crianças e adolescentes tenham todos os seus direitos respeitados.

Prefeitura Municipal

Ação Agosto Lilás

Na manhã do dia 23/08/2023 foi realizado no salão do CRAS de Santa Fé Do Araguaia um ação sobre o AGOSTO LILÁS.

AGOSTO LILÁS | CAMPANHA DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.

O evento contou com a participação da equipe da assistência social,SCFV,CRAS,NUCA,PSE E PAIF.

No início foi oferecido um delicioso café da manhã e logo depois foi dado início as atividades com apresentações, relatos e depoimentos sobre o tema. Esteve presente...

Prefeitura Municipal

Defesa civil emite Alerta laranja para a população de Santa Fé do Araguaia

O alerta para os riscos de queimadas durante o período instituído por lei, são realizadas campanhas de conscientização sobre medidas preventivas de acidentes.

A defesa Civil de Santa Fé do Araguaia alerta para a baixa umidade do ar e recomenda cuidados importantes para saúde da população.

As recomendações são:
Beber bastante água.
Evitar exposição ao sol nos períodos mais quentes do dia.
Usar protetor solar.
Evitar qualquer tipo de queimada em...

Prefeitura Municipal

PREFEITURA MUNICIPAL COMEMORA O DIA DO MEIO AMBIENTE

A Prefeitura Municipal de Santa Fé do Araguaia por meio da Secretaria de Meio Ambiente, comemora nesse dia 05 de junho de 2023, o Dia Mundial do Meio Ambiente.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado em 1972 e tem por objetivo...

Prefeitura Municipal

Campanha Faça Bonito 2023

Santa Fé realizou o trabalho de conscientização da campanha FAÇA BONITO (Lei 9.970/2000) em 2023.

O trabalho é organizado pelas equipes do CRAS em parceria com Assistência Social, Representantes do Selo UNICEF, Conselho Tutelar e envolve todas as instituições de ensino da cidade, secretaria de Educação Municipal e o CMDCA.

A ação leva a mensagem de conscientização ao público alvo da proteção, crianças e adolescentes, com uma linguagem adaptada para...

Prefeitura Municipal

IPTU 2023 com 25% de desconto

Seu IPTU 2023 ja está disponível pague até 30 de junho com 25% de desconto.

✅Coletoria - Prefeitura Municipal de Santa Fé Do Araguaia

Prefeitura Municipal

Trabalho conjunto entre secretarias municipais

Nesta terça-feira, 18 de Abril de 2023, foi realizado em Santa Fé do Araguaia uma ação conjunta entre as secretarias municipais com foco na limpeza pública, combate ao Caramujo e combate aos focos de reprodução do mosquito transmissor da dengue.

  • Meio Ambiente
  • Agricultura
  • infraestrutura
  • Agente comunitário de saúde
  • Agente de combate as endemias
  • Brigadistas Municipais
  • Secretaria Municipal de Saúde


✅Prefeitura Municipal de Santa Fé do Araguaia

Prefeitura Municipal

PREFEITURA MUNICIPAL COMEMORA O DIA MUNDIAL DA ÁGUA

A Prefeitura Municipal de Santa Fé do Araguaia por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em comemoração ao Dia Mundial da Água, que acontece no dia 22 de março, comunica que a água é essencial para todas as atividades da vida humana e mais amplamente do Planeta Terra, ela está relacionada não só com o surgimento...

Precisa de ajuda?